Miguel Oliveira aponta ao MotoGP em 2019

Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira acredita que o desempenho já conseguido no Moto2 pode conseguir-lhe o seu próximo objetivo: estar no MotoGP em 2019.

«O meu objetivo pessoal como piloto é conseguir bons resultados no Moto2 para em 2019 ter a atenção das equipas e talvez encontrar um lugar no MotoGP», disse o português numa entrevista ao «Motorsport.com».

Miguel Oliveira recorda que «tinha o objetivo de entrar neste projeto» com a KTM Ajo «por dois anos», mas que «tinha de mostrar logo na primeira época que era capaz de fazer bons resultados» e que «podia ter um impacto positivo no desenvolvimento da moto».

O português é atualmente o quarto classificado do Mundial de Moto2 e já teve uma recompensa: «Já mostrei que tenho potencial para continuar e por isso estendemos o contrato por outro ano.»

Com 2018 para dar continuidade aos resultados já conseguidos com a KTM Ajo e mais um ano de contrato e tendo já testado com a KTM de MotoGP em Aragão, o piloto português tem todas as bases para apontar à categoria rainha em 2019 – como o seu pai também admitiu há não muitos dias.

Comentários

Veja mais