RS 4 Avant está de volta mais rápida e eficiente

Audi RS 4 Avant
partilha

A Audi fez no Salão de Frankfurt a estreia da nova RS 4 Avant com a quarta geração da versão desportiva da carrinha A4 a regressar ao mercado mais rápida e mais económica.

Esta alteração significativa tem por base o novo motor 2.9 TFSI V6 biturbo que a nova RS 4 Avant apresenta em vez do 4.2 litros V8 naturalmente aspirado. A potência é a mesma – 450 cv –, mas o binário aumenta (dos 430 Nm) para os 600 Nm e a rapidez também com a aceleração a melhorar dos 4.7 para os 4.1 segundos.

A inspiração para os designer da nova RS 4 Avant foi colhida no Audi 90 quattro IMSA GTO com as expressivas entradas de ar numa frente que pode contar, como opção, com os faróis Matrix LED. Atrás a carrinha destaca-se pelo difusor onde estão nas extremidades os dois escapes ovais e pelo spoiler no topo.

Entre a versão de série e as opções, as jantes de 19 polegadas podem ser substituídas pelas de 20, assim como o pack dynamic aumenta a velocidade máxima dos 250 km/h para os 280 km/h.

As melhorias da nova geração chegam também na eficiência com um ganho de 17% em relação à sua antecessora nas emissões de CO2, que agora se cifram nos 119 g/km

Com tração integral e uma caixa automática de oito velocidades tiptronic, a suspensão desportiva deixa a RS 4 sete milímetros mais baixa que a versão standard.

Comentários

Veja também