Novidades

Chiron bate recorde 0-400-0 km/h nas mãos de Montoya

Hiperdesportivo vai atacar recorde de velocidade
Texto
Bugatti Chiron
Bugatti Chiron

O Bugatti Chiron estabeleceu um novo recorde de aceleração dos 0 aos 400 km/h e de travagem de volta aos 0 km/h com o piloto colombiano Juan Pablo Montoya aos comandos do hiperdesportivo: 41.96 segundos (que a Bugatti arredonda para 42) numa distância de 3.112 metros.

Montoya levou o Chiron aos 400 km/h em 32.6 segundos numa distância de 2.621 metros. O antigo piloto de Fórmula 1 e agora na IndyCar dispensou equipamento como o fato ou o capacete para testar a capacidade do motor de 8.0 litros W16 com quatro turbocompressores e 1.500 de potência.

O novo recorde de 0-400-0 km/h para um carro de produção homologado para estrada – que será apresentado no Salão de Frankfurt – faz parte do programa de ataque do Chiron ao recorde de velocidade, cuja competição será em 2018.

Essa marca está em 431 km/h estabelecida em 2010 por outro Bugatti: o Veyron 16.4 Super Sport. Montoya já se disponibilizou para bater mais um recorde.

«Espero que a Bugatti me convide para a sua tentativa de recorde mundial [de velocidade] com o Chiron. Vou deixar a data livre no calendário», afirmou o colombiano citado, neste caso, pelo «Motor1.com», que acrescenta que o fabricante francês já vendeu 300 dos 500 carros que serão produzidos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente