Novidades

«Amazoncar», o próximo stand de venda de automóveis?

Objetivo da gigante das vendas eletrónicas é criar um autêntico concessionário virtual
Texto
Amazon
Amazon

A venda de carros online é apenas mais um dos campos em que a Amazon quer entrar, depois de ter comprado a cadeia de mercearias Whole Foods, nos Estados Unidos.

A confirmação veio do chefe do departamento de investigação da Amazon, Cooper Smith, que admitiu a criação destes concessionários irá permitir à empresa aumentar de forma exponencial a sua presença na indústria automóvel: "A ideia é tentadora e podia fazer sentido. A fronteira entre as lojas físicas e online vão-se esbatendo aos poucos."

Esta não é, no entanto, uma novidade para a Amazon, que já vende modelos da Seat e Fiat em França e Itália. Esta expansão seria um processo lento, mas que já tem pernas para andar.

A empresa de vendas online já criou um centro de apoio para compradores de carros nos Estados Unidos em 2016 e, se as marcas alinharem nesta inciativa, a necessidade de lojas físicas acaba por perder-se, com a consequente redução nos custos.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente