Carlos Sousa afasta-se do top 10: “O mais importante é que ainda cá estamos”

| PC
Carlos Sousa consegue 13.º lugar na quarta etapa do Dakar
Carlos Sousa consegue 13.º lugar na quarta etapa do Dakar. Foto Renault

Carlos Sousa está no 25.º lugar da classificação geral do Dakar 2018 quando a prova está a meio e nesta sexta-feira a cumprir o dia de descanso. O piloto português reconhece que o objetivo inicial de ficar no top 10 já não é alcançável, mas lembra que continua em prova no rescaldo de uma sexta etapa em que foi o 18.º melhor.

“Sobretudo na segunda parte da etapa, já na Bolívia, imprimi um ritmo mais forte. Aliás, nessa segunda metade do percurso estivemos perto do top 10. Mas ninguém pode negar que o Dakar 2018 não é apenas dos mais difíceis dos últimos anos. É, também, dos mais competitivos, com um plantel de pilotos e de automóveis de enorme valor», afirmou Carlos Sousa

O piloto da Renault Duster considera assim que o top está nesta altura fora do alcance: “Vai ser impossível alcançar o resultado a que nos propusemos no início da prova.” “Apesar de tudo, estamos determinados em chegar ao fim e, nas etapas que forem mais favoráveis ao Duster, tentarmos surpreender”, assume o português.

“Vamos ver como correm os próximos dias, mas o mais importante é que ainda cá estamos. Agora é aproveitar o dia de descanso para retemperar forças e preparar o Duster para os desafios que se seguem», resumiu Carlos Sousa, como refere a Renault.

Comentários

Veja mais