Vendido! Pelo recorde de 8,3 milhões

Ferrari LaFerrari Aperta vai a leilão de solidariedade
partilha

O Ferrari LaFerrari Aperta que pode contemplar na galeria de imagens foi vendido por 8,3 milhões de euros.

E está estabelecido o novo recorde para o preço de um carro fabricado no séc. XXI.

Este Aperta exclusivo com pintura metálica Rosso Fuoco e riscas de corrida à frente e atrás num também metálico Biano Italia é uma edição especial adicional aos 209 fabricados.

O exemplar único foi vendido neste fim de semana num leilão da Sotheby’s organizado em Fiorano, onde a marca italiana celebrou os 70 anos de existência.

Todo este simbolismo reverteu em favor da organização humanitária Save the Children para cujos programas de educação na Ásia e em África vão os 8,3 milhões de euros.

O anterior recorde dos carros do séc. XXI estava com outro LaFerrari também exclusivo que, em dezembro passado, em Daytona (EUA), foi vendido por 5,8 milhões de euros – num leilão a angariar fundos para as vítimas dos sismos em Itália.

O Ferrari LaFerrari Aperta tem um motor V12 a debitar 800 cv de potência e um motor elétrico suplementar que acrescenta mais 163 cv para uma potência máxima de 963 cv.

O superdesportivo tem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos e dos 0 aos 200 km/h em menos de 7 segundos supera os 350 km/h.

Com estes números de sonho, todos deverão ter ficado contentes...

Neste leilão de raros Ferrari foram ainda arrematados um 250 GT SWB por 7,9 milhões de euros, um 250 GT Cabriolet Série I de 1958 por 4,7 milhões e um 365 GTB/4 de alumínio que até há pouco tempo esteve perdido no Japão por 1,8 milhões de euros.

Comentários

Veja também