Mustang desenvolve músculo para o mercado europeu

Novo Ford Mustang chega à Europa em 2018
partilha

A renovação que o Ford Mustang teve nos Estados Unidos chega agora à Europa. E o «muscle car» norte-americano chega também mais atlético na sua versão mais forte.

O novo Mustang que chega em meados de 2018 traz 450 cv de potência (mais 29 cv) fruto de uma evolução do motor de 5.0 litros V8. A nova caixa automática de 10 velocidades da Ford deixa o carro não só mais rápido na resposta como mais eficiente no consumo.

Na versão de 2.3 litros Ecoboost a potência, pelo contrário, baixa (dos 313) para os 290 cv com a introdução de um filtro de partículas para poder cumpri a norma Euro 6.2 por causa das restrições quanto à emissão de gases poluentes. Mas a Ford garante que não há quebra de rendimento por mérito da nova caixa de velocidades.

O Mustang dispõe também de uma nova suspensão regulável MagneRide e modos e assistentes de condução, com deteção de peões e ajuda de manutenção na faixa, por exemplo – que podem ser controlados no painel de instrumentos digital de 12 polegadas.

Várias cores novas, um perfil do capot mais baixo, entradas de ar combinadas com uma grelha também mais baixa pretendem dar um ar maris agressivo e atlético ao mesmo tempo que melhorar a aerodinâmica.

A traseira tem o para-choques remodelado e ganha-se um difusor, com um spoiler no campo das opções. Com luzes LED à frente a atrás nos faróis de nevoeiro será uma opção.

Comentários

Veja também