WTCC: Tiago Monteiro falha Macau

Tiago Monteiro volta a falhar uma corrida do WTCC
Tiago Monteiro volta a falhar uma corrida do WTCC

Ainda não é desta que Tiago Monteiro volta a estar ao volante do seu Honda Civic no WTCC. O piloto português vai falhar a corrida em Macau (18-19), somando assim três ausência no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo desde que sofreu o acidente numa sessão de testes em Barcelona.

Monteiro não recebeu luz verde dos médicos para a nova ronda do campeonato, algo que o deixa incrédulo.

"Estou extremamente desiludido por perder esta oportunidade de continuar a lutar pelo título WTCC e defender a minha vitória no Circuito da Guia", disse. "Macau tem um dos circuitos mais complicados do mundo e aquele em que adoro competir. Sinto-me pronto para voltar e tenho conseguido aumentar o nível do meu treino por isso estou ao mesmo nível que estava antes de sofrer o acidente".

Embora se sinta preparado para regressar, o corpo do piloto ainda não está a cem por cento e os médicos entendem que mais vale dar tempo ao tempo mesmo que isso implique sacrifícios como perder o título.

"Infelizmente, o risco de um segundo impacto no meu corpo é ainda grande e preciso de esperar um pouco antes de estar a cem por cento. Não consigo sequer explicar como me sinto ao ver as minhas ambições fugir. Tudo o que posso fazer é continuar a treinar no duro e apontar ao regresso na ronda no Qatar para ajudar a Honda a chegar ao título de construtores", concluiu.

Com Tiago Monteiro de fora, o argentino Esteban Guerrieri continua a ocupar o lugar de terceiro piloto Honda.

Comentários

Veja mais