A Mercedes-Benz é a marca de carros mais valiosa com um crescimento de 24% para um valor de 43.930 milhões de dólares (36,7 mil milhões de euros).
A fabricante alemã destronou a Toyota neste ranking para 2018 da análise elaborada pela Brand Finance.
A marca japonesa ficou perto da Mercedes com um valor de 43.701 milhões de dólares (35,5 mil milhões de euros), mas a quebra de 6% em 2017 foi suficiente para a queda da Toyota para o segundo lugar.
No terceiro lugar do ranking está a BMW – que também perdeu uma posição relativamente a 2017 face à subida da Mercedes ao primeiro lugar. A BMW ainda cresceu 6%, mas ficou pelo valor de marca de 41.790 milhões de dólares (34 mil milhões de euros).
O top 10 manteve-se o mesmo.
As marcas de carros mais valiosas
Marca | Valor | Crescimento | 2017 | |
---|---|---|---|---|
1.º | Mercedes-Benz | € 36,7 mil milhões | +24% | 3.º |
2.º | Toyota | € 35,5 mil milhões | -6% | 1.º |
3.º | BMW | € 34 mil milhões | +6% | 2.º |
4.º | Volkswagen | € 27,3 mil milhões | +35% | 4.º |
5.º | Honda | € 18 mil milhões | +4% | 7.º |
6.º | Nissan | € 15,7 mil milhões | -22% | 5.º |
7.º | Porsche | € 15,5 mil milhões | +54% | 9.º |
8.º | Ford | € 14 mil milhões | -23% | 6.º |
9.º | Audi | € 12,1 mil milhões | +19% | 8.º |
10.º | Chevrolet | € 10,4 mil milhões | +11% | 10.º |
Entre as marcas que mais valorizaram de 2017 para 2018 o grande destaque está com os 263% de crescimento da Aston Martin. A marca de carros de luxo britânica foi seguida por BYD (211%), Havai (124%), Tesla (106%) e Jaguar (105%).