Mercedes-Benz é a marca de carros mais valiosa

  • Redação Autoportal
| PC
Mercedes-AMG C 43 4MATIC
Mercedes-AMG C 43 4MATIC

A Mercedes-Benz é a marca de carros mais valiosa com um crescimento de 24% para um valor de 43.930 milhões de dólares (36,7 mil milhões de euros).

A fabricante alemã destronou a Toyota neste ranking para 2018 da análise elaborada pela Brand Finance.

A marca japonesa ficou perto da Mercedes com um valor de 43.701 milhões de dólares (35,5 mil milhões de euros), mas a quebra de 6% em 2017 foi suficiente para a queda da Toyota para o segundo lugar.

No terceiro lugar do ranking está a BMW – que também perdeu uma posição relativamente a 2017 face à subida da Mercedes ao primeiro lugar. A BMW ainda cresceu 6%, mas ficou pelo valor de marca de 41.790 milhões de dólares (34 mil milhões de euros).

O top 10 manteve-se o mesmo.

As marcas de carros mais valiosas

  Marca Valor Crescimento 2017
1.º Mercedes-Benz € 36,7 mil milhões +24% 3.º
2.º Toyota € 35,5 mil milhões -6% 1.º
3.º BMW € 34 mil milhões +6% 2.º
4.º Volkswagen € 27,3 mil milhões +35% 4.º
5.º Honda € 18 mil milhões +4% 7.º
6.º Nissan € 15,7 mil milhões -22% 5.º
7.º Porsche € 15,5 mil milhões +54% 9.º
8.º Ford € 14 mil milhões -23% 6.º
9.º Audi € 12,1 mil milhões +19% 8.º
10.º Chevrolet € 10,4 mil milhões +11% 10.º

Entre as marcas que mais valorizaram de 2017 para 2018 o grande destaque está com os 263% de crescimento da Aston Martin. A marca de carros de luxo britânica foi seguida por BYD (211%), Havai (124%), Tesla (106%) e Jaguar (105%).

Comentários

Veja mais