Koenigsegg gosta do Valkyrie, já do Project One e do Senna GTR...

  • Redação Autoportal
| PC
Aston Martin Valkyrie AMR Pro
Aston Martin Valkyrie AMR Pro

Christian von Koenigsegg é conhecido por fabricar alguns dos carros mais apetecidos, mais rápidos, mas, também, mais caros do mundo. Mas ele não gosta só dos seus. Há outros que merecem os elogios do sueco – pelo menos alguns.

Presente no Salão de Genebra, Koenigsegg não deixou de olhar para a concorrência e, em relação ao Aston Martin Valkyrie AMR Pro, fez bastantes elogios.

Em conversa com o «Road and Track», o sueco classificou o Valkyrie como “muito, muito extremo”. “O que eles estão a mostrar aqui nem é para estrada, é apenas uma arma de pista e quando se olha percebe-se que é difícil descobrir algo mais extremo”, afirmou em relação ao Valkyrie AMR Pro.

“É muito focado. E com um [motor] V12 naturalmente aspirado deve ter um som maravilhoso”, disse sobre aquela “coisa fantástica” que, para si, “é muito mais apelativa do que o AMG”.

Em referência ao Mercedes-AMG Project One, Koenigsegg considera que “não parece tão dinâmico”. “Quero dizer, debaixo da pele é muito avançado. Mas a pele ela mesma parece um pouco simples. Especialmente comparado com o Valkyrie”, explicou.

O McLaren Senna GTR, apresentado também neste salão parece que ainda desiludiu mais o construtor sueco, que já não tinha ficado impressionado com o carro de estrada.

“Quando vi fotografias da primeira versão, não pareceu muito... equilibrado. E este [GTR] não ajudou muito. Eles dizem que é por causa da aerodinâmica? Olhe-se para o Valkyrie. A mesma ou mais aerodinâmica e parece lindo no sentido de que é extremo, enquanto as formas são apelativas”, considerou Koenigsegg.

Comentários

Veja mais