Moto2: Oliveira parte para o GP do Qatar no 4.º lugar da grelha

Primeira prova do Mundial da categoria intermédia
Texto
Miguel Oliveira (imagem KTM Ajo)
Miguel Oliveira (imagem KTM Ajo)

Miguel Oliveira não conseguiu melhor do que a primeira posição da segunda linha da grelha de partida para o GP do Qatar de Moto2, que abre a temporada neste domingo.

Álex Márquez conseguiu a primeira pole-position da época sendo sucedido na primeira linha da grelha por Lorenzo Baldassarri e Francesco Bagnaia.

O piloto português chegou a estar com a «pole» provisória e esteve sempre na luta por uma posição na primeira linha. Mas não só o espanhol mostrou que, neste fim de semana, tem sido o mais forte, como o cair da bandeira de xadrez na Qualificação deste sábado foi ainda mais ingrato para o homem da KTM Ajo.

Márquez já impunha a sua lei quando nos últimos minutos da sessão, o espanhol, Oliveira e Bagnaia pareciam ter reservado as derradeiras voltas ao Circuito de Losail para os tira-teimas finais.

A fava coube mesmo ao português, pois, ao cair do pano, Oliveira viu-se arredado até do último posto da primeira fila com Lorenzo Baldassarri a acelerar para o segundo lugar da grelha e deixando o piloto da KT Ajo no quarto lugar à partida – fechando o quarteto separado por menos de seis décimos.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal