A Audi fez um pedido de desculpa depois da chuva de críticas de que foi alvo o anúncio onde compara uma mulher a um carro usado. A publicidade, divulgada na China, destinava-se a promover um programa de venda de carros usados certificados, mas já foi retirada do ar.
Através do Twitter, a marca alemã garantiu que o anúncio “em nada reflete” os valores da empresa, garantindo que vai tomar medidas para “evitar incidentes” como este no futuro.
We regret the ad and it in no way reflects our values. The responsible parties will examine steps to prevent future incidents.
— Audi (@Audi_Online) 19 de julho de 2017
O vídeo mostra um casamento, onde a sogra decide inspecionar a noiva para ver se ela realmente é certa para desposar o seu filho. No final surge a frase “uma decisão importante deve ser tomada com cuidado”, avançando depois para o portal de compra de veículos em segunda mão com certificado oficial.
“Aceitamos sinceramente as vossas críticas e conselhos e pedimos as mais sinceras desculpas ao nosso público”, acrescentou a marca dos quatro anéis.