Polémica: Audi compara mulher a carro usado

Anúncio sobre carros usados certificados está a dar muito que falar
Texto
Audi
Audi

O tema era polémico e, obviamente, não escapou à crítica. O recente anúncio da Audi promover um programa de venda de carros usados certificados pela marca na China tem dado que falar pelos piores motivos.

No vídeo, a sogra decide inspecionar a noiva durante a cerimónia do casamento, para ver se ela realmente é certa para desposar o seu filho.

A campanha inclui outro anúncio onde é o noivo a sujeitar-se ao mesmo tipo de teste por parte da sogra. O slogan da campanha é: “uma decisão importante tem de ser tomada de forma refletida”.

O anúncio tem sido criticado, sobretudo nas redes sociais, alegando uma comparação infeliz. Frases como “São estes os valores base de uma companhia destas dimensões?” e “tratar mulheres como objetos… baixo”, podiam ler-se nas páginas da Audi nas redes sociais.

Por sua parte, a Audi afirmou estar a investigar o anúncio e que as decisões de marketing eram feitas localmente.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal