SUV da Autoeuropa já tem data de apresentação

Volkswagen T-Roc em contagem decrescente
Texto
Volkswagen T-Roc
Volkswagen T-Roc

É um dos modelos mais esperados dos últimos tempos. O T-Roc, o SUV compacto da Volkswagen, que será produzido na Autoeuropa, em Palmela, fará a sua primeira aparição a 23 de agosto, antes de ser mostrado ao público no Salão de Frankfurt, em setembro.

Para aguçar a curiosidade, a Volkswagen divulgou um vídeo teaser que deixa ver alguns detalhes do SUV que estará posicionado abaixo do Tiguan, nomeadamente dianteira e traseira.

É possível ver ainda que terá um painel de instrumentos digital, algo que estará disponível de série apenas nas versões mais equipadas.

De resto, sabe-se que o T-Roc estará assente na mesma plataforma do Audi Q2, com aproximadamente 4,2 m de comprimento, 1,8 m de largura e 1,5 m de largura (contra 4,4 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,6 m de altura no Tiguan).

Também do Q2 e do Golf serão oriundos os motores disponíveis, incluindo o 1.0 TSI de 115 cv e o 1.5 TSI Evo com desactivação de cilindros ACT, nas suas versões de 130 e 150cv.

A gama Diesel incluirá os conhecidos 1.6 TDI e 2.0 TDi com 115 e 150cv, respetivamente. Em equação estará ainda a inclusão de um motor 2.0 TFSi a gasolina, destinado a uma versão T-Roc GTI, que poderá chegar aos mesmos 245 cv do novo Golf GTI Performance.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano