Volkswagen I.D. será mais barato que o Tesla Model 3

Família de modelos elétricos chega antes de 2020
Texto
Volkswagen I.D. Concept
Volkswagen I.D. Concept

O primeiro modelo da gama I.D. da Volkswagen está em acelerado programa de desenvolvimento, o que não surpreende que já surjam os primeiros detalhes sobre o modelo a ser lançado ainda antes de 2020.

Curiosamente, a primeira comparação direta e oficial do primeiro modelo I.D., um modelo posicionado ligeiramente acima do Golf, foi feita com o Tesla Model 3, e logo em termos de preço.

A revelação foi feita pelo responsável máximo pela estratégia do construtor de Wolfsburg, Thomas Sedran, por ocasião do Automobil Forum, na Alemanha. O objetivo da Volkswagen, segundo o responsável, é propor a versão de produção do I.D. por cerca de 7000 euros abaixo do mais barato dos Tesla, o Model 3. Ou seja, por um preço de entrada a rondar os 25 mil euros.

Entre os motivos para este otimismo está a baixa de preço das baterias. Segundo a mesma fonte, o preço do kWh passará dos atuais 150 ou 200 euros, para menos de 100 euros em 2020.

O I.D., de resto, promete uma autonomia, que deverá variar entre os 400 e os 600 km com uma só carga. O motor elétrico de 170cv irá permitir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 8 segundos e uma velocidade máxima de 160 km/h limitados por questões de autonomia.

Para já desconhece-se se estes números serão confirmados na versão de produção. O que parece certo é que o I.D. estará equipado com um avançado sistema de condução com funções autónomas, denominada “I.D. Pilot”.

A ofensiva de modelos I.D. seguir-se-à com o crossover I.D. Crozz, o minibus I.D. Buzz, um desportivo I.D. AEROe e do SUV I.D. Lounge.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias