Nissan 370Zki: 332 cv para «queimar lagarta» na neve

  • Pedro Calhau
VÍDEO: 370Zki: a tradição do Nissan Z deixa a sua marca na neve

A Nissan revelou o 370Zki, uma edição única do roadster 370Z com lagartas e esquis assentes em 332 cv de potência para acelerar na neve.

Esta transformação do roadster de produção para estrada num bólide a «queimar lagarta» recorreu a vários componentes específicos como as lagartas DOMINATOR e os esquis da American Track Truck, ou outras alterações estruturais que o deixaram cerca de 8 centímetros mais alto.

O volante e a motorização são os de origem e , com o sistema de travagem e a suspensão redefinidos voltou a colocar-se o potente motor de 3.7 litros V6 com 332 cv de potência e 366 de binário com uma transmissão automática de sete velocidades e tração traseira.

“O Nissan 370Zki continua a nossa recente tradição de trazer imaginativos veículos concept de inverno ao Salão Automóvel de Chicago. Com a longa tradição do Nissan Z na competição automóvel, o 370Zki pareceu a combinação natural. Antes da sua estreia em Chicago, colocámos em pista a velocidade do 370Zki no Wyoming, onde a sua herança de performance se verificou”, afirma o vice-presidente de Planeamento de Produção da Nissan North America, Inc., Michael Bunce.

Nissan 370Zki: concebido para acelerar na neve

Comentários

Veja mais