Carro que pôs Espanha sobre rodas entra no Guinness

VÍDEO: Seat 600 entra no Guinness
partilha

A Seat bateu um recorde do Guinness com a organização da maior concentração de carros do modelo 600s.

O encontro foi organizado a propósito da celebração dos 60 anos do mítico “Pelotilla”. Foram 787 os exemplares que se reuniram no Circuito Barcelona-Catalunha, em Montmeló, Espanha.

O Seat 600, ícone dos anos 60, foi um carro desenvolvido pela marca espanhola em 1957 e que só deixou de ser comercializado em 1973.

Os donos destes carros juntaram-se, orgulhosos, para fazerem deste um grande evento de homenagem ao importante carro. Em apenas dois meses foram preenchidas todas as inscrições e além dos quase 800 condutores, ainda estiveram presentes mais de 4.000 visitantes.

Um dos factos mais impressionantes foi observar que os veículos estavam em perfeito estado de utilização criando uma colorida mancha de modelos 600s no mesmo espaço ao mesmo tempo.

Luca de Meo, diretor executivo da Seat, dirigiu-se aos participantes no momento em que recebeu a moldura que certificou o recorde do Guinness.

«O 600 é uma importante parte da história espanhola, um veículo que serviu de impulso para a motorização do país durante um importante período de desenvolvimento.»

Relativamente barato, muitas famílias compraram-no na altura. O 600 foi responsável por pôr Espanha sobre rodas, unir famílias e reduzir as distâncias numa altura em que aconteceu o milagre económico espanhol no final da Guerra Civil.

O diretor executivo da Seat Espanha, Mikel Palomera, também esteve no evento e participou mesmo na corrida com o seu carro.

Palomera agradeceu a presença dos quase 800 condutores pelo envolvimento na iniciativa.

«Estou entre amigos e entusiastas com o meu próprio 600 para apreciar e participar neste grande tributo ao carro que pôs Espanha sobre rodas.»

Seat 600 bate recorde do Guinness

Comentários

Veja também