Rali de Monte Carlo: Tanak mantém pressão sobre Ogier

  • Pedro Calhau
Rali de Monte Carlo: Ogier vai na frente, Tanak está perto

Sébastien Ogier (Ford Fiesta) está a gerir bem a liderança do Rali de Monte Carlo que trouxe para este sábado e aumentou a vantagem sobre Ott Tanak (Toyota Yaris), mas o estónio mantém a pressão sobre o campeão do mundo.

No final do dia, Ogier ficou com pouco mais de meio minuto de vantagem (Trazia 14 de sexta-feira) estando tudo por decidir no último dia da prova que abre o Mundial de Ralis.

Neste domingo, realizam-se aas quatro últimas especiais da primeira prova do WRC 2018.

Este sábado foi marcado pela luta de Tanak em chegar-se a Ogier e pelos pilotos da Hyundai, que já estão fora da discussão dos lugares cimeiros: Andreas Mikkelsen e Thierry Neuville, que abriram e fecharam a vencer as especiais – o belga venceu as duas últimas.

Pelo meio, Tanak foi o mais rápido em duas especiais, mas o máximo que conseguiu foi manter a pressão sobre Ogier – que conseguiu deixar o estónio sem recuperar tempo no final do dia relativamente à véspera.

O pódio do Rali de Monte Carlo vai sendo fechado pelo Toyota de Jari-Matti Latvala que é sucedido pelo companheiro de equipa Esapekka Lappi. No quinto lugar está o primeiro Citroën, de Kris Meeke, e só depois do segundo Ford Fiesta da M-Sport (Elfyn Evans) é que surge o primeiro Hyundai i20 Coupé, com Neuville a cinco minutos e meio da frente.

Classificação do Rali de Monte Carlo:

  Piloto Tempo
1 Sébastien Ogier (M-Sport) 3h3030.9s
2 Ott Tanak (Toyota) +33.5s
3 Jari-Matti Latvala (Toyota) +1m32.7s
3 Esapekka Lappi (Toyota) +4m38.5s
5 Kris Meeke (Citroën) +4m40.1s

 

[artigo atualizado]

Comentários

Veja mais