Adeus febre dos fenos: VW cria sistema antialergias

Climatização protege passageiros dos poluentes
Texto
Volkswagen Tiguan Air Care Climatronic
Volkswagen Tiguan Air Care Climatronic

Cerca de 20 por cento dos alemães desenvolverão uma alegria aos pólenes no decurso das suas vidas – estes são dados da associação alemã que representa as pessoas que sofrem de alergias e asma.

A Volkswagen desenvolveu um sistema de climatização automático que previne a entrada de poluentes nos carros dos esporos fúngicos, pólenes ou partículas presentes em ambientes arborizados ou relvados nas estações do verão e do outono.

Segundo a Volkswagen, no que aos seus carros respeita, com o novo «Air Care Climatronic» pode dizer «Adeus febre dos fenos!».

O sistema de purificação do ambiente utiliza um sensor de qualidade do ar com um filtro biogénico ativo, que a marca apresenta como mais eficiente do que os filtros convencionais prevenindo a entrada no carro dos esporos fúngicos e alergénicos.

Acionado o «Air Care Climatronic» no menu do ar condicionado, o ar fresco e o proporcional de ar já existe no habitáculo são misturados e limpos para a qua qualidade da atmosfera se mantenha estável.

Adicionalmente, um sensor de qualidade do ar regista níveis excessivos de certos poluentes no ambiente exterior e muda para um modo de recirculação se for necessário impedir que os gases do escape ou dos cheiros dos líquidos do limpa para-brisas.

O ar condicionado tem três níveis de controlo: suave, medio e forte – sendo o primeiro o mais aconselhado para quem viaja com crianças. A climatização do habitáculo será também feita através de sensores de sol e de humidade que evitam o embaciamento dos vidros.

O «Air Care Climatronic» e3sta disponível no novo Polo e em todos os modelos Golf nas duas zonas de ar condicionado dos passageiros da frente. No Touran, Tiguan, Passat e Arteon estar+ disponível em três zonas do habitáculo com controlos individuais para a zona traseira.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos