XC40 convida-o a ter um SUV novo a cada dois anos

VÍDEO: Volvo XC40
partilha

A Volvo apresentou oficialmente nesta quinta-feira o XC40, o seu SUV mais pequeno que completa agora o segmento depois do XC60 e do XC90. O membro mais novo deste ramo da família sueca introduz o serviço por subscrição «Care by Volvo» que, entre outras novidades, lhe permite trocar de carro a cada dois anos.

O novo SUV compacto introduz a nova arquitetura modular da marca (CMA) que será comum a todos os futuros carros da gama 40, incluindo os totalmente elétricos. O XC40 começa a produção em novembro com os motores de 2.0 litros D4 diesel (de 190 cv) e T5 (de 247 cv) a gasolina com sistema de propulsão Drive-E. Entre os modelos que se seguem estarão sistemas híbridos assim como totalmente elétricos.

Com a mesma tecnologia de infotainment e sistemas de segurança e conectividade dos irmãos mais velhos XC60 e XC90, o XC40 traz consigo assistentes como o sistema da travagem assistida City Safety, por exemplo, que deteta peões, ciclistas ou animais grandes ou o Pilot Assist, um modo de condução semiautónomo até aos 128 km/h que ajuda no controlo do volante mantendo o carro na sua faixa ou na travagem mantendo a distância para o carro da frente.

Em destaque está também a câmara a 360 graus para ajudar a estacionar em espaços reduzidos.

O interior promete renovação para maior no espaço de arrumação nas portas e debaixo dos bancos, duas zonas independentes de climatização e apresenta um ecrã de 12.3 polegadas na consola do condutor. As luzes LED vêm de série, assim como as jantes de 18 polegadas, que sobem atá às de 21 como opção.

O XC40 trará consigo o novo serviço de subscrição Care by Volvo através do pagamento de uma renda mensal que o deixa com a possibilidade de ter um carro novo a cada 24 meses – e deixando à Volvo os pagamentos de depósitos, seguros ou outras taxas.

Dependendo da zona geográfica, este serviço também incluirá outras regalias como abastecer o carro, a limpeza, o transporte ou a entrega de compras feitas online. Para todos os futuros donos do XC40, a marca sueca começa também a testar a partilha de carros com a possibilidade de fazê-lo com familiares e amigos através do serviço Volvo on Call.

Volvo apresenta o XC40

Comentários

Veja mais