Ford Focus conduzido por Colin McRae vai a leilão

Ford Focus WRC foi conduzido pela lenda dos ralis
Ford Focus WRC foi conduzido pela lenda dos ralis

Os fãs incondicionais (e endinheirados) de ralis não vão querer perder esta oportunidade. No dia 23 de fevereiro, na Race Retro Competition Car Sale, e sob alçada da Silverstone Auctions em Warwickshire, será leiloado um carro muito especial: um Ford Focus WRC de 1999, conduzido pelo lendário piloto Colin McRae em quatro rondas do Campeonato Mundial de Ralis desse mesmo ano.

"Peça a qualquer um para nomear um piloto de ralis. O primeiro nome que vem à mente é invariavelmente Colin McRae. Ele sempre foi um favorito entre os fãs da modalidade, mas o seu sucesso incrível também o transformou num nome familiar", explicou Adam Rutter, especialista em carros clássicos da Silverstone Auctions. "É uma honra apresentar este Ford Focus WRC que pertenceu a Colin McRae no Race Retro Competition Car Sale. A atmosfera no nosso leilão será eletrizante e é evidente que esperamos muitas licitações", concluiu.

Hoje em dia, o carro pertence a uma equipa privada que o utilizou em eventos nacionais por toda a Europa, o último dos quais foi o Rallye National de la Lys em França em 2017. O comprador do Focus também receberá o Livro de Ouro da FIA e o passaporte técnico original do WRC. O valor do veículo está estimado entre os 137 400 e 160 mil euros.

 

 

Comentários

Veja mais