ETCC em Vila Real: pódio para José Rodrigues

Fábio Mota recuperou de último até ao sexto lugar
Texto
José Rodrigues
José Rodrigues

José Rodrigues terminou a primeira corrida do ETCC em Vila Real no terceiro lugar, enquanto Fábio Mota recuperou de último até ao sexto lugar.

Rodrigues, que arrancou de terceiro, foi surpreendido por vários adversários na largada, mas conseguiu recuperar, embora o terceiro lugar tenha sido conseguido depois de um toque com Igor Stefanovksi nas últimas voltas. O incidente está sob investigação.

Já Fábio Mota fez uma corrida de trás para a frente. O piloto de Vila Nova de Gaia, que partiu de último (foi desclassificado por falhar a pesagem após a qualificação) chegou ao quinto lugar, mas um toque nas barreiras deixou marcas no Seat Leon, o que fez com que descesse a sexto.

Agora resta saber se Mota conseguirá recuperar o Seat Leon para a segunda corrida, para a qual o piloto de Gaia vai arrancar de terceiro.

A vitória foi para Petr Fulín depois de um interessante duelo com Nobert Nagy, que foi surpreendido pelo russo na partida, com Fulin a aguentar todos os ataques de Nagy até à bandeira de xadrez.

Classificação final:
1.Peter Fulin (Seat), 11 voltas
2. Norbert Nagy (Seat)
3. Jose Rodrigues (Honda)
4. Igor Stefanovski (Seat)
5. Plamen Kralev (Audi)
6. Fabio Mota (Seat)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano