DS 3 Crossback: tecnologia e conforto em modo compacto

  • Redação Autoportal
Chegou o novo DS 3 Crossback

A DS apresentou esta quinta-feira o DS3 Crossback, uma aposta forte da marca francesa que abre novos horizontes no que respeita à tecnologia e estilo.

O novo DS3 conjuga o estilo do DS 7 Crossback com uma lateral muito própria do primeiro DS 3, construído com base na nova plataforma modular comum do Groupe PSA (CMP) e que apresenta um estilo diferente da maioria dos crossover com um design escultural, criatividade no seu interior e um grande cuidado com os pequenos detalhes. 

As tecnologias de vanguarda proporcionam aos clientes uma experiência de condução caracterizada pelo conforto, bem-estar, tranquilidade e prazer, em todos os tipos de viagem e para todos os tipos de utilização, quer escolham um motor de combustão interna convencional ou um modelo totalmente elétrico. 

A frente deste novo crossover apresenta linhas verticais esculpidas a partir da grelha DS e onde se destacam as luzes de circulação diurna em LEDs verticais em forma de pérola e os faróis cônicos do sistema DS Matrix LED Vision.

A traseira revela um desenho original com um para choques diferente e farolins traseiros ligados por uma barra cromada. A pintura a dois tons é um dos destaques deste novo DS3 Crossback.

O design interior é surpreendente com um volante de três braços, painel de instrumentos digital e um ‘head up display’. A consola central conta com um generoso ecrã dedicado ao sistema de infoentretenimento.

Os revestimentos deste DS 3 também replicam as formas geométricas nos bancos, nos painéis das portas e no tabliê.

Com o DS 3 Crossback, os ocupantes desfrutam de um nível de conforto digno de veículos de segmentos superiores. Os bancos do condutor e passageiros são envolventes dotados de espuma de alta densidade inovadora para uma maior qualidade, sem esquecer o controlo elétrico e as funções de aquecimento.

A insonorização deste novo crossover da DS foi levada a um nível superior com uma especificação mais espessa dos painéis das portas, uma zona de extração de ar cuidadosamente projetada, janelas de vidro mais grossas e um pára-brisas acústico.

Em matéria de motorizações a DS anuncia um motor eléctrico de 100 kW/136 cv, alimentado por baterias de lítio com 50kWh colocadas na plataforma do veículo. A marca reivindica 300 km de autonomia, de acordo com as novas normas WLTP, e anuncia que 80% da carga das baterias pode ser conseguida em 30 minutos, o que depende do tipo de carregador disponível.

Nesta fase de lançamento vão igualmente surgir as tradicionais propostas em que se destaca a última evolução do motor ‘PureTech’ de 155 cv com a caixa automática de oito velocidades, para além dos ‘PureTech’ de 100 e 130 cv e os diesel BlueHDi de 100 e 130 cv.

As versões diesel e a gasolina chegam ao mercado na primavera do próximo ano, enquanto a versão elétrica só no final de  2019.

Comentários

Veja mais