Novo Mercedes Classe A Sedan será o carro mais aerodinâmico do mercado

  • Redação Autoportal
Novo Mercedes Classe A Sedan

A Mercedes está a preparar o lançamento do Classe A Sedan e já fez saber que este novo modelo, com chegada agendada para o final do ano, vai ser o mais aerodinâmico do mercado.

Segundo a Mercedes, o novo Classe A Sedan terá um coeficiente de arrasto (Cx) de apenas 0,22; o que vai permitir reduzir o consumo de combustível.

Para obter este valor de referência em matéria de aerodinâmica, os engenheiros do fabricante alemão desenharam novos spoilers dianteiros e traseiros que foram otimizados para canalizar o fluxo de ar em redor das rodas, pneus específicos e grelha exclusiva que permite otimiza a passagem de ar pelo compartimento do motor - componentes que foram testados no túnel de vento da marca germânica.

A Mercedes revelou ainda que este novo Classe A Sedan  vai ter uma distância entre eixos de 2,72 metros e vai contar com um conjunto de motorizações modernas e eficientes, bem como com um elevado nível de segurança graças aos novos sistemas de assistência à condução.

Este novo Classe A Sedan foi desenvolvido em Sindelfingen, na Alemanha, e vai ser fabricado em Aguascalientes, no México, e em Rastatt, na Alemanha.

Comentários

Veja mais