Renault apresenta o SUV coupé Arkana

  • Redação Autoportal
Renault Arkama
Renault Arkama

A Renault apresentou o seu primeiro SUV coupé no Salão de Moscovo, mas a marca francesa revelou também que o crossover Arkana ainda não tem planos de venda previstos para a Europa.

O Arkana foi concebido para o ataque da Renault ao segmento C unido a “elegância” a “robustez” fazendo parte do plano estratégico «Drive the Future» da marca no propósito de chegar às vendas globais de 5 milhões em 2020.

O Arkana será produzido e comercializado “em diferentes países, começando na Rússia em 2019”. O Crossover será depois “produzido e vendido na Ásia e em outras regiões” sendo que marca aponta que “não há planos para o modelo ser vendido na Europa”.

“A ideia para este conceito inovador veio da Rússia e projeto foi conduzido com um grande envolvimento das equipas da Renault Rússia. O Arkana irá de encontro às aspirações dos clientes russos, mas também às de outros novos clientes em muitos países por todo o mundo permitindo ao Grupo Renault desenvolver o seu crescimento internacional como parte do seu plano estratégico Drive the Future, afirma Nicolas Maure, vice-presidente da marca e responsável pela região da Eurásia.

Comentários

Veja mais