Nova gama do Abarth 595 conta com mais performance e estilo

  • Redação Autoportal
Novo Abarth 595

A marca com o emblema do Escorpião aposta numa nova linha do Abarth 595, que incorpora a evolução do seu modelo mais icónico. 

Com um design cuidado e com detalhes capazes de expressar com ousadia as duas personalidades da marca - performance e estilo. 

Assim as quatro versões da nova gama 595 são compactas, leves, ágeis e todas inigualáveis ​​em termos de personalização. O 595 é um modelo de sucesso que apresenta agora novos pontos fortes para capturar as nuances da marca Abarth. 

Hatchback ou conversível, a nova gama 595 apresenta quatro versões (595, 595 Pista, 595 Turismo e 595 Competizione), todos em conformidade com a norma Euro 6D-TEMP, para satisfazer todas as necessidades do cliente.

Em matéria de motores, o 595 garante 145 cv e 206 Nm de binário; o Pista 160 cv e 230 Nm; o Turismo 165 cv e 230 Nm; e o Competizione 180 cv e 250 Nm, permitindo chegar dos 0 a 100 km/h em 6,7s.

Todos os modelos contam com uma caixa manual ou robotizada com cinco velocidades e tracção anterior e  à excepção do Pista, podem contar com o sistema de info-entretenimento "Uconnect 5", que pode ser associado a um radio digital Dab e um sistema de navegação.

Do ponto de vista técnico e de desempenho, particularmente no 595 Competizione e no 595 Pista, a principal novidade é o novo escape Record Monza Attivo, agora de série em ambas as versões e equipado com uma válvula ativa controlada por um botão Sport. Pressionando o botão Sport abre a válvula de escape e o ruído do motor torna-se mais profundo.  

Já o 595 Competizione é um pouco mais radical e projetado para agradar aos fãs de carros desportivos, enquanto o 595 Turismo sugere o estilo e conforto típicos dos GTs italianos.

O 595 Pista é uma série especial equipada com muitos equipamentos orientados para o desempenho e com um elevado número de opções de personalização.

Os novos modelos chegam ao mercado no final deste mês de Setembro, mas ainda não há preços disponíveis.

Comentários

Veja mais