Mercedes antecipa futuro da gama EQ com tributo aos Flecha de Prata

  • Redação Autoportal
Aesthetic Progressive Luxury Concept Mercedes

Aparentemente algo neste carro vai ser transportado para a nova gama EQ de elétricos da Mercedes. Aesthetic Progressive Luxury Concept é o nome da escultura criada pelo diretor de design da Daimler AG, Gorden Wagener.

A Mercedes revelou as primeiras imagens deste novo concept car que vai apresentar na edição de 2018 do Concurso de Elegância de Pebble Beach, nos Estados Unidos, que terá lugar no próximo mês de agosto.

Segundo Gordon Wagener, esta escultura é um tributo aos famosos desportivos de 1930, Mercedes-Benz W125, os Flecha de Prata, com um motor de 8 cilindros em linha e 5,6 litros com o qual o alemão Rudolf Caracciola alcançou o recorde de velocidade em 1938, com 432,7 km/h na autoestrada entre Frankfurt e Darmstadt.

O concept car foi projetado para revelar uma sensação de movimento e um equilíbrio entre a necessidade de desenhar um carro funcional e rápido com uma estética arrojada. 

Parece assim claro que a futura gama de eletricos EQ da Mercedes não foi projetada para se aproximar de carros desportivos com 90 anos de idade, mas o fabricante germânico deixa entender que podemos esperar alguns elementos do design aqui refletido no futuro dos seus carros. 

Comentários

Veja mais