Alpine A110 vence concurso de beleza

Grandes Vencedores do 33.º Festival Internacional Automóvel

Se há evento automóvel que reúna luxo, requinte e singularidade é este. O Festival Internacional do Automóvel já vai na 33.ª edição e reúne todos os anos modelos excecionais, entre os quais concepts e automóveis exóticos.

Há 30 anos que o Festival atribui prémios que visam 14 categorias: modelos, designers, personalidades-chave no universo automóvel, etc... Os prémios foram entregues na terça-feira, no Palais des Invalides em Paris.

Além dos prémios atribuídos, destaque para o troféu Palma de Ouro (não confundir com o galardão do Festival de Cinema de Cannes) atribuído este ano a Carlos Ghosn, presidente da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.

O presidente foi reconhecido pela “visão estratégica global”. Relembre-se que a Aliança obteve números bastante positivos em 2017.

Prémio do carro mais bonito

Coube ao Alpine A110 vencer a categoria máxima que visa o carro de produção mais atraente de 2017, cujo preço não exceda os 60 mil euros - preço da pequena berlinetta está fixado em 58 500 euros no mercado francês. Embora os modelos tenham sido introduzidos no concurso pelas respetivas marcas, quem escolhe o vencedor é o público através de um voto online.

O Alpine A110 bateu a concorrência dos SUV’s BMW X2 e o DS 7 Crossback.

Prémio do Superdesportivo mais bonito

É talvez o prémio mais difícil de atribuir, pois os modelos em competição são todos excecionais. Mas, só um pode vencer e o mais bonito de 2017 é o McLaren 720 S, superdesportivo com motor 4 litros, V8 que debita 720 cavalos. O design mais agressivo deste modelo bateu três concorrentes de peso: Ferrari Portofino, Aston Martin Vantage e Porsche Panamera Sport Turismo.

Prémio do Concept mais bonito

Pela primeira vez em exibição na Europa, o Mazda Concept Vision Coupé conquistou o júri e levou para o Japão o prémio de concept mais bonito. As linhas futuristas da berlina GT com assinatura Ikuo Maeda, designer responsável pela filosofia KODO da Mazda. Na mesma categoria figuraram o Concept Terzo Millennio, o Concept Kia Proceed e o fabuloso Mercedes AMG Project One.

O habitáculo mais bonito do ano

Estilo, ergonomia e qualidade dos materiais são os elementos-chave desta categoria que foi conquistada pelo DS 7 Crossback, batendo a concorrência composta por: Alpine A110, Volvo XC60 e BMW X2.

Outros prémios atribuídos

Prémio do Carro mais futurista: Italdesign Airbus Pop Up

Prémio Experiência Criativa: Concept Renault Symbioz

Prémio Design: Gerry McGovern – Diretor de Design da Land Rover

Prémio Jovem Designer by BMW: "Blossome" Yongwoo KIM - STRATE, escola de design – França

Prémio do Livro mais bonito:  "Voitures Rares" de Serge Bellu / Editora : Gründ

Prémio de melhor publicidade: Kia "Hero’s journey" - Agência David & Goliath

Prémio fotografia mais bela:  "Le Nordschleife" de Eric Vargiolu / Agência DPPI

Prémio arte: Fondation Cartier / Exposição "auto photo"

Prémio especial do Júri: Mercedes-Benz Dreamcars

Prémio Especial do Festival: BMW – 40 anos de compromisso internacional

 

 

Comentários

Veja mais