Ferrari Dino faz festa de anos com reunião única em Maranello

  • Redação Autoportal
VÍDEO: A magia do Ferrari Dino está de parabéns

A Ferrari celebrou os 50 anos do Ferrari Dino no passado fim de semana em Maranello. A festa fez-se com um ano de atraso, mas este não deixou de ser um encontro único à volta de um dos modelos mais mágicos do Cavallino Rampante.

Foram mais de 150 carros, com 300 clientes da Ferrari de todo o mundo, os que se juntaram em Maranello no passado sábado assinalando a estreia na estrada do primeiro Dino de produção há meio século.

Com um motor de seis cilindros desenhado pelo filho de Enzo Ferrari recebendo dele o nome, o Dino foi apresentado como protótipo no Salão de Paris de 1965 passando depois pelo certame de Turim no ano seguinte e só sendo lançado oficialmente ainda depois em Frankfurt.

O Dino celebrou 50 anos de existência em 2017, mas a casa italiana decidiu adiar a festa para este ano para que estas Bodas de Ouro não fossem diluídas no ano das celebrações dos 70 anos da marca Ferrari que decorreram no ano passado.

Assim, assinalaram-se em 2018 os 50 anos que passaram desde que, em março de 1968, foi para a estrada o primeiro Dino de produção. Mais de centena e meia de exemplares deste carro tão amado pela legião de «ferraristas» reuniu-se junto ao Museu de Maranello para depois rodar até à Pista de Fiorano para uma parada conjunta.

O encontro incluiu uma visita especial à fábrica da Ferrari e um tradicional passeio de todos os Dino com passagem por debaixo do arco da histórica entrada da Via Abetone Inferiore.

Ferrari Dino faz festa de anos em Maranello

Comentários

Veja mais