BMW pronta para comprar participação da Audi no Bayern de Munique

  • Redação Autoportal
Audi e Bayer Munique
Audi e Bayer Munique

A BMW quer ocupar o lugar da rival Audi no Bayern de Munique e para isso está na disposição de pagar mais de cem milhões de euros pela participação que a Audi tem no clube bávaro desde 2014.

Segundo o jornal «Bild» a intenção da BMW já não é nova mas só agora as negociações começaram de uma forma oficial e marca de Munique não quer perder a oportunidade de ocupar o lugar da sua rival de Ingolstadt no Bayern Munique.

Contudo a pretensão da BMW pode esbarrar na determinação da Audi em manter a parceria que detém com o Bayer de Munique, já que o CEO da Volkswagen, Herbert Diess, depois de ter conhecimento da oferta da BMW, decidiu propor ao Bayern um novo e melhorado contrato de patrocínio até 2030, presumivelmente com um aumento monetário significativo em relação ao acordo atual. 

O Conselho de Supervisão do Bayern de Munique ainda não confirmou ou rejeitou a proposta feita pelo CEO da Volkswagen, mas o certo é que o colosso do futebol alemão pode estar à beira de encaixar mais de 100 milhões com a 'guerra' entre a BMW e a Audi.

Comentários

Veja mais