Portugueses reforçam parceria com BMW para o carro do futuro

  • Redação Autoportal
BMW i Vision Dynamics e Harald Krüger
BMW i Vision Dynamics e Harald Krüger

A Critical Software, multinacional tecnológica portuguersa, anunciou agora a criação com o Grupo BMW de uma joint venture - a Critical TechWorks - que resulta da expansão da parceria estratégica já existente com o fabricante alemão.

As duas empresas vão juntar conhecimento e experiência no domínio da engenharia de software aplicada ao setor automóvel e da mobilidade, em especial no que diz respeito ao software embebido a bordo do veículo e à digitalização de processos corporativos que visa a “construção do carro do futuro”, num projeto que ainda aguarda aval dos reguladores.

"Este é um importante passo para a Critical Software e o resultado de um enorme trabalho na construção de inteligência coletiva, de uma equipa de engenharia excecional, e de tecnologia que é capaz de mudar, de facto, o mundo que nos rodeia – isso é, aliás, o que nos move e anima todos os dias. A Critical TechWorks será pioneira, a referência à escala global, na construção do carro do futuro e de uma nova e espetacular era no que toca aos serviços de mobilidade", afirmou Gonçalo Quadros, CEO da Critical Software.

Em causa está o trabalho em áreas como a inteligência artificial, grandes conjuntos de dados, conectividade, serviços de ‘car sharing’, entre outras.

Quanto a prazos, e tendo em conta que o pedido entrou na Autoridade da Concorrência “há algumas semanas”, Gonçalo Quadros estimou que, se o projeto tiver luz verde deste regulador, deverá avançar no próximo mês de setembro.

O presidente executivo estimou ainda que esta parceria estratégica seja “um reforço enorme” da marca a nível global, ao “pôr a Critical Software noutro plano” de mercado.

Comentários

Veja mais