EDP vai criar uma nova rede de carregamento életrico

  • Redação Autoportal
EDP rede de carregamento elétrico
EDP rede de carregamento elétrico

A EDP vai investir numa nova rede de postos de carregamento elétrico rápidos destinados às frotas das empresas. Esta rede, que será complementar à infraestrutura pública de carregadores, representa um importante passo na estratégia do grupo para a área da mobilidade e dá uma resposta clara às necessidades crescentes de consumo e aos desafios que se impõem atualmente às cidades em matéria de urbanismo.

Em comunicado a EDP revelou que o posto de carregamento piloto agora instalado junto ao Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), disponibiliza dois novos carregadores rápidos em Lisboa, marca o arranque desta rede de e-hubs que a EDP pretende alargar a mais localizações, estando já em conversações com potenciais utilizadores e municípios.

Este projeto, que conta com tecnologia desenvolvida pela Efacec, está totalmente alinhado com as ambições do grupo, que deseja ter um papel central na mobilidade elétrica, contribuindo de forma decisiva para a descarbonização através da eletrificação do consumo.

O lançamento desta nova rede foi anunciado esta quinta-feira no Lisbon Mobi Summit, um evento a decorrer até 16 de setembro na capital portuguesa e que se tem relevado crucial para a evolução do debate em redor da mobilidade elétrica, permitindo alcançar rapidamente soluções nesta área que gerem oportunidades de negócio e, em simultâneo, criem benefícios para a sociedade.

A nova rede será complementar à infra-estrutura pública de carregadores e o objetivo é ter 30 a 40 postos de abastecimento, não existindo ainda. qualquer detalhe sobre a localização e instalação dos mesmos.

Comentários

Veja mais