Tesla vai construir fábrica na China

  • Redação Autoportal
Fábrica da Tesla
Fábrica da Tesla

Elon Musk assinou um acordo com as autoridades da cidade chinesa de Xangai, para a construção de uma fábrica da Tesla com capacidade para uma produção anual de 500.000 veículos. A Gigafactory 3 vai ficar localizada em Lingang, e pode tornar-se no maior investimento estrangeiro em Xangai.

O acordo assinado confirma que a primeira fábrica da Tesla fora dos Estados Unidos vai incorporar as funções de pesquisa e desenvolvimento, produção de veículos e vendas.

Recorde-se que Tesla estava em conversações com as autoridades chinesas para construir uma fábrica no país, desde 2017, mas o anúncio do acordo foi realizado só agora, numa altura de intensa guerra comercial entre os Estados Unidos e a China. Alias a imposição de tarifas levou já a Tesla a aumentar em 20 mil dólares o preço de venda dos veículos na China, o que deverá ser anulado assim que os automóveis da Tesla comecem a ser produzidos em Xangai. A nova Gigafactory vai começar a ser construída no início do próximo ano.

Em 2017 a Tesla vendeu cerca de 15 mil automóveis na China, mas o mercado está em rápido crescimento, o que tem levado outras marcas automóveis também a construir fábricas no país.

A marca de Elon Musk tem igualmente  planos de expansão para o mercado europeu, e deverá anunciar no final deste ano a localização da sua unidade fábrica na Europa.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais