Novidades

Tesla vai construir fábrica na China

A primeira fábrica da marca fora dos Estados Unidos vai produzir 500 mil veículos por ano
Texto
Fábrica da Tesla
Fábrica da Tesla

Elon Musk assinou um acordo com as autoridades da cidade chinesa de Xangai, para a construção de uma fábrica da Tesla com capacidade para uma produção anual de 500.000 veículos. A Gigafactory 3 vai ficar localizada em Lingang, e pode tornar-se no maior investimento estrangeiro em Xangai.

O acordo assinado confirma que a primeira fábrica da Tesla fora dos Estados Unidos vai incorporar as funções de pesquisa e desenvolvimento, produção de veículos e vendas.

Recorde-se que Tesla estava em conversações com as autoridades chinesas para construir uma fábrica no país, desde 2017, mas o anúncio do acordo foi realizado só agora, numa altura de intensa guerra comercial entre os Estados Unidos e a China. Alias a imposição de tarifas levou já a Tesla a aumentar em 20 mil dólares o preço de venda dos veículos na China, o que deverá ser anulado assim que os automóveis da Tesla comecem a ser produzidos em Xangai. A nova Gigafactory vai começar a ser construída no início do próximo ano.

Em 2017 a Tesla vendeu cerca de 15 mil automóveis na China, mas o mercado está em rápido crescimento, o que tem levado outras marcas automóveis também a construir fábricas no país.

A marca de Elon Musk tem igualmente  planos de expansão para o mercado europeu, e deverá anunciar no final deste ano a localização da sua unidade fábrica na Europa.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos