Tesla vai mesmo avançar com pick up

Pick up Tesla semi-revelado na apresentação do Camião
Pick up Tesla semi-revelado na apresentação do Camião . Fonte Twitter

Elon Musk vai cumprir o sonho de muitos norte-americanos, fãs de carros grandes, Monstertrucks e claro...pick ups.

O fundador da Tesla já tinha apresentado em jeito de teaser, um esboço de uma carrinha pick-up 100% elétrica e confirmou recentemente que vai mesmo seguir em frente com a produção da mesma. Só é preciso esperar que o SUV seja lançado primeiro.

“Prometo que iremos produzir uma carrinha pick-up logo após o Model Y. Já tive os principais elementos de design / engenharia em minha mente há quase 5 anos. Estou ansioso por fazê-lo”

O futuro membro da família verá então a luz do dia depois do lançamento do Model Y (SUV) agendado para 2019. Ou seja, tudo indica que a pick up será produzida em 2020.

Em relação ao design, pouco ou nada se sabe. Mas Musk deixou uma pista: será maior que uma Ford F150, a pick up mais vendida no mercado norte americano.

"Será do mesmo tamanho ou maior que uma F150? Espero que tenha um tamanho familiar.

O tamanho é semelhante. Talvez um pouco maior graças a uma opção revolucionária (espero eu) que gostaria de incluir.

Sonhos para combater a crise

Além da promessa de um novo veículo, Elom Musk utilizou a rede social Twitter para comprometer-se a solicitar atualizações para a atual gama de veículos Tesla.

Entre as “novidades” estão limpa para-brisas cuja velocidade se adapta automaticamente à quantidade de chuva que cai (já existente na Volkswagen, Volvo e Mazda, etc…) sistema de navegação com mapas mais sofisticados; novo browser para os ecrãs touchscreen (o atual tem sido alvo de críticas); um "modo disco" para as luzes do habitáculo, ajustando-as ao ritmo da música, etc…

Divertidas ou práticas, as opções são bem-vindas para os fãs da Tesla. Contudo, as ambições de Elon Musk contrastam com a realidade financeira da Tesla.

Em novembro, a empresa declarou a maior perda trimestral até ao momento - 619 milhões de dólares- e admitiu estar com problemas com as entregas do Model 3. A montagem da bateria e a soldadura de peças em aço são as razões por trás de todo o atraso na produção.

Comentários

Veja mais