Tesla vai ter um «K.I.T.T.» como «O Justiceiro» da TV

  • Redação Autoportal
O «K.I.T.T.» da série «Knight Rider» - reprodução YouTube da «NBC CLassics»
O «K.I.T.T.» da série «Knight Rider» - reprodução YouTube da «NBC CLassics»

Na década de 1980, a série de televisão «Knight Rider» [na TV portuguesa «O Justiceiro»] tornou famosa a personagem «Michael Knight» (representada por David Hasselhoff). Mas o Pontiac Firebird Trans Am de 1982 conduzido pelo protagonista não ficou menos famoso, pois o computador de bordo chamado «K.I.T.T.» que dotava o carro de Inteligência Artificial (IA) era ele mesmo outra personagem de relevo na série.

Feita a introdução, fique a saber que a Tesla vai equipar os seus carros com IA ao jeito do «K.I.T.T.» de «O Justiceiro. O alcance desta inteligência, porém, vai sendo mantida em segredo. Nada se sabe para além do que Elon Musk vai divulgando nas redes sociais...

O grau de autonomia na condução a par do que a inteligência do carro permitirá ao seu condutor e ocupantes desfrutarem enquanto são conduzidos é uma incógnita para lá dos muros da Tesla, bem como os modelos dos carros que a disponibilizarão.

O que se sabe, por enquanto, é que Musk aponta em alto. E é nas redes sociais que o dono da Tesla confirma que está a preparar uma IA até agora só vista na ficção. À pergunta concreta se iria trazer um «K.I.T.T.» para os seus carros, Musk foi inequ+ivoco: “Sim.”

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais