Aston Martin revela um Cygnet 'musculado'

  • Redação Autoportal
Aston Martin Cygnet

A marca britânica já havia surpreendido os seus fãs quando lançou este citadino que não agradou aos mais puristas da Aston Martin.

Mas a verdade é que a sua divisão de personalização, a Q, veio agora mostrar um Cygnet que conta com componentes mecânicos da antiga geração Vantage S, incluindo o potente V8 atmosférico de 4.7 litros capaz de debitar 430 cv de potência.

Este pequeno, mas ‘musculado’ Cygnet, tem por base o chassis do Toyota iQ e os engenheiros da Q revelaram todas as suas competências para acomodar uma caixa automática Sportshift II de sete velocidades e um veio de transmissão que confere tracção ao eixo traseiro.

Estas modificações acrescentaram peso a este modelo. Se o Cygnet original pesava apenas 1000 quilos, esta variante V8 viu esse número subir até aos 1375 quilos.

Quanto às prestações deste ‘vitaminado’ Cygnet, a Aston Martin anuncia uma velocidade máxima de 274 km/h e um tempo de aceleração dos 0 aos 100 km/h de 4,2 segundos. De recordar que, o Cygnet base, equipado com um motor de 1.3 litros e que foi descontinuado há cerca de 5 anos, não ultrapassava os 170 km/h.

A marca britânica não vai voltar a produzir o pequeno Cygnet, mas esta versão especial está presente no Festival de Velocidade de Goodwood, que arranca esta quinta-feira e se prolonga até domingo.

Comentários

Veja mais