Volkswagen tem Golf pronto para atacar o WTCR

Novo Golf GTI TCR vai acelerar no WTCR
Novo Golf GTI TCR vai acelerar no WTCR

O Volkswagen Golf GTI TCR, campeão da competição de turismos, terá um novo visual quando pisar os circuitos em 2018. O design do carro será trabalhado com o objetivo de se posicionar mais perto do modelo normal de estrada.

Sven Smeets, diretor da Volkswagen Motorsport, explicou a mudança de design: "O novo look para o Golf GTI TCR é fruto da estreita cooperação com a equipa Volkswagen Design. Isso ajuda-nos a mostrar exatamente o que resulta de uma estreita relação entre o modelo de produção e a versão de corrida. Por exemplo, o motor vem diretamente da produção em série e requer apenas um ajuste mínimo para a competição. Esta é a prova de que o Golf GTI fornece a base perfeita para os nossos carros de corrida.

O TCR Golf GTI obteve um sucesso considerável em 2017. O francês Jean-Karl Vernay conquistou o título dos pilotos da Série Internacional TCR, Kantadhee Kusiri sagrou-se campeão do TCR Asia, Francisco Abreu reivindicou o título TCR Ibérico, enquanto o Golf GTI TCR foi considerado Modelo do Ano no TCR International.

Revelado em dezembro durante o Essen Motor Show (Alemanha), o novo modelo estará pronto para ser entregue às equipas ainda em janeiro antes da ronda inaugural do WTCR marcada para os dias 7 e 8 de abril em Marrocos.

Comentários

Veja mais