Serviços de mobilidade da Moovel já chegam a cinco milhões de pessoas

  • Redação Autoportal
Moovel
Moovel

Os produtos do Grupo Moovel, subsidiaria da Mercedes-Benz e pioneira em serviços de mobilidade, são usados atualmente por cinco milhões de pessoas.

O termo Mobilidade como serviço (MaaS) refere-se ao agrupamento de vários tipos de transportes públicos como autocarro, metro, partilha de automóveis, bicicletas e táxis, para formar uma solução de transporte intermodal.

Os clientes deste tipo de serviço reservam e pagam por serviços utilizando uma conta integrada acessível numa aplicação móvel. A moovel apresentou a sua primeira plataforma MaaS com funções integradas de reserva e pagamento de bilhetes em 2015.

Com a sua plataforma de mobilidade intermodal, a moovel oferece às cidades uma série de ferramentas que podem ser utilizadas para ajudar a integrar vários fornecedores de mobilidade.

A plataforma MaaS também pode ser usada para otimizar o fluxo de trânsito das cidades, pelo que a moovel se intitula como um "sistema operacional para mobilidade urbana". Um dos componentes mais importantes deste sistema operacional é a app de mobilidade - uma interface entre cidades, autoridades de trânsito e utilizadores finais, que permite a reserva e pagamento de bilhetes de transportes públicos, bem como outras opções de mobilidade.

Os produtos moovel são usados atualmente ​​por cinco milhões de pessoas - um aumento de 71% nos últimos 12 meses, com a conquista de dois milhões de novos usuários.

Comentários

Veja mais