Novo Toyota Century um luxo disponível apenas no Japão

  • Redação Autoportal
Novo Toyota Century

A Toyota apresentou a terceira geração do seu Century, carro que tem como cartão de visita um preço de 19.600,000 ienes, qualquer coisa como 153 mil euros.

Este  luxuoso modelo da marca nipónica que está reservado apenas para o mercado japonês apresenta uma motorização híbrida que combina um V8 de 5 litros, com 375cv de potência e 510Nm de binário, com motor elétrico de 221cv e 300Nm

A Toyota fez saber que o design exterior evoca às raízes da cultura nipónica do período Heian e por isso este Century é todo polido à mão e conta com um acabamento constituído por sete camadas.

No interior o habitáculo é igualmente sofisticado e nem um suporte para os pés dos passageiros de trás falta nas costas dos bancos da frente. O conforto e o luxo do interior deste Century é igualmente proporcionado por um sistema de som de 20 altifalantes para um ambiente perfeito, para além de um elevado conjunto de mordomias que estão ao alcance de poucos. 

Lançado em 1967 para comemorar o centésimo aniversário de Sakichi Toyoda, fundador do Grupo Toyota, o Century ainda hoje é a escolha de muitos executivos de todos os setores e a marca já fez saber que o objetivo de vendas é de 50 unidades por mês.

Comentários

Veja mais