BMW apresenta novo assistente virtual

  • Redação Autoportal
V?DEO: Conheça o novo assistente virtual da BMW

A BMW apresentou agora o que diz ser um Assistente Pessoal inteligente que promete revolucionar o prazer de conduzir.

Denominado de BMW Intelligent Personal Assistant, este novo assistente pessoal será lançado no final do primeiro trimestre de 2019 e caracteriza-se por dar inicio a uma  nova era de conectividade através de comandos vocais.

A BMW adianta que, através do comando vocal ‘Hey BMW’, o sistema “obedece a cada comando, reconhecendo e percebendo quase todas as frases das áreas do infoentretenimento e de operações do veículo”.

O novo assistente pessoal da BMW também poderá ajudar o condutor fora de seu veículo, seja em casa ou na rua através de um smartphone. Além disso, este novo sistema será compatível com outros assistentes de voz digitais como o Alexa da Amazon.

O Assistente Pessoal Inteligente da BMW vai poder dar resposta a questões técnicas do automóvel, como “o que faz o Assistente de Luzes de Máximos? até à existência de mensagens como “o nível do óleo está correto?”.

A marca germânica revelou ainda que este novo sistema vai reconhecer as preferências do condutor, tais como o aquecimento dos bancos ou as viagens que o condutor realiza com mais frequência. Uma característica única em relação a outros assistentes digitais é que este novo sistema da BMW pode ser ‘batizado’, ou seja, pode receber um nome para maior proximidade com os seus passageiros. 

O novo sistema vai estar disponível em 23 línguas, integrando ainda aplicações como o Microsoft Office 365 e o Skype for Business. Os novos modelos X5, Z4 e Série 3 e 8 vão ser os primeiros a receber este novo sistema, sendo que a partir de março de 2019, os novos modelos BMW X5, Z4 e Série 8 equipados com o BMW Operating System 7.0 vão poder instalar a versão completa do BMW Intelligent Personal Assistant por meio de atualização remota de software sem precisar visitar a oficina.

'Hey BMW’… O assistente virtual da BMW

Comentários

Veja mais