BMW M3 incendeia-se na Coreia do Sul

  • Redação Autoportal
BMW M3 CS
BMW M3 CS

Mais um veículo da marca BMW incendiou-se esta segunda-feira enquanto circulava na Coreia do Sul, onde uma série de incêndios deste tipo despertou preocupações de segurança e uma chamada à revisão de 100 mil veículos só naquele país.

As chamas deflagraram na traseira de um modelo com motor a gasolina numa viagem na autoestrada de Namyangju, sem que tenham resultado feridos, informaram a polícia e os bombeiros à agência noticiosa local Yonhap.

Este foi o 39.º incêndio de um veículo da marca alemã este ano e afetou uma viatura não incluída na lista dos que devem ir à revisão, estando ainda por determinar a origem exata do incêndio.

Contudo o incêndio desta segunda-feira envolveu um BMW M3 a gasolina, veículo que não foi incluído na listagem de viaturas que a marca chamou para revisão.

A chamada dos veículos ocorre depois de uma investigação do fabricante ter revelado um “mau funcionamento do módulo de recirculação dos gases de escape (EGR) que pode, em casos extremos, originar um fogo em alguns modelos BMW com motores a gasóleo.

Os modelos chamados para revisão são os BMW Série 3, Série 4, Série 5, Série 6, Série 7, X3, X4, X5, X6 com motores Diesel de 4 cilindros (produzidos entre abril 2015 e setembro 2016) e motores diesel de 6 cilindros (produzidos entre julho 2012 e junho 2015). 

Fonte oficial do grupo automóvel a revelou já que em Portugal 2,359 veículos serão chamados à revisão.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais