Polestar 1 esteve em destaque no Festival de Goodwood

  • Redação Autoportal
Polestar 1
Polestar 1

O Polestar 1, modelo GT Hybrid de alta performance, foi uma das estrelas do Festival de Goodwood, que se realizou no último fim de semana em Inglaterra.

Pilotado por Joakim Rydholm, responsável pelos Test Driver na Polestar, este novo modelo brilhou a grande altura na rampa deste festival de velocidade britânico.

Com 600cv e 1.000 Nm de binário este coupé consegue percorrer 150 km em modo puramente elétrico,  tendo realizado recentemente, uma bateria de testes de estrada na Suécia, nos quais os resultados foram muito positivos.

“Os ingredientes para se conseguir criar a melhor performance dinâmica são os mesmos, seja para um automóvel elétrico, seja para um automóvel com motor de combustão interna. Uma resposta imediata da suspensão, uma direcção directa,  previsível e consistente e travões poderosos são elementos chave que os melhores automóveis do mundo não dispensam. É exactamente nisso que estamos a trabalhar e queremos trazer para a Polestar”, sublinhou Joakim Rydholm

Com um percurso iniciado na Volvo Cars em 2008, Joakim Rydholm desempenha um papel crucial no desenvolvimento dos automóveis Polestar – do passado, presente e futuro. Com um percurso que combina experiência no desenvolvimento de novos modelos e uma carreira de sucesso nos ralis, tem vindo recentemente a aplicar o seu vasto conhecimento na afinação do novo Polestar 1.

"Em 22 anos no desenvolvimento de chassis para diversos tipos de automóveis, nunca tinha experimentado um pack tão desafiante como o do Polestar 1. A performance elétrica é tão imediata e excitante e, em conjunto com o binário imediatamente disponível, torna a condução muito envolvente. Se a isto tudo juntarmos a suspensão Öhlins, travões Akebono e a presença da fibra de carbono, podemos imaginar o nível de performance que o modelo consegue entregar!”, acrescentou Rydholm.

Comentários

Veja mais