Kia Motors revela sistema de som individual

  • Redação Autoportal
V?DEO: O novo sistema individual de som da Kia Motors

A Kia Motors revelou pela primeira vez a sua tecnologia de sistema Separated Sound Zone (SSZ), que permite a cada passageiro ouvir o tipo de música que desejar dentro de um automóvel em simultâneo sem interferências .

A tecnologia SSZ cria e controla os campos acústicos do automóvel, permitindo que o condutor e cada passageiro possam escutar sons isolados. As várias colunas instaladas no veículo utilizam para o efeito uma tecnologia que reduz os níveis de áudio das ondas sonoras, o que permite impedir a sobreposição dos sons e dessa forma criar espaços isolados dentro do habitáculo, como se cada passageiro estivesse a utilizar headphones.

Quando este inovador sistema SSZ é utilizado, as chamadas telefónicas de mãos livres também podem ser isoladas para passageiros específicos, garantindo desse modo a privacidade das conversas.

A Kia Motors confirma que viajar num veículo equipado com a tecnologia SSZ vai permitir, a cada passageiro, poder conectar o seu smartphone via Bluetooth e escutar a sua própria música sem interferência ou interferindo nos sons que estejam a escutar os restantes passageiros do veículo.

A tecnologia SSZ está em desenvolvimento desde 2014, e marca sul-coreana espera que o sistema de produção em massa esteja pronto para instalação em veículos dentro de dois anos.

Kia revela sistema de som SSZ

Comentários

Veja mais