Aventador S Roadster: 3 de rapidez, de 350 km/h e de 300 mil €

Lamborghini Aventador S Roadster

A Lamborghini apresentou o novo Aventador S Roaster. Sem rodeios, disse ao que veio. Todo o prazer da condução no superdesportivo otimizada a céu aberto para quem tiver a sorte de o guiar e de quem for ao seu lado...

Sem rodeios, também, vamos ao cartão de visita já apresentado no Aventador S: motor de 6.5 litros V12 naturalmente aspirado com 740 cv de potência e 690 Nm de binário acelerando dos 0 aos 100 km/h em 3 segundos e 350 km/h de velocidade máxima.

O S Roadster mantém o design base do seu irmão mais velho, mas com uma traseira adaptada aerodinamicamente ao seu caracter descapotável. Com uma utilização extensa da fibra de carbono, o programa de personalização Ad Personam permite dar a cada Roadster o cunho pessoal do seu dono.

Estas opções estendem-se ao paneis removíveis do tejadilho que, rapidamente e pesando menos de seis kg são arrumados na mala da frente. É assim que o prazer de guiar sem capota pode ser complementado com o o som do motor V12 descendo o vidro tarseiro.

O S Roadster apresenta-se com o sistema de quatro rodas direcionais (com jantes de 20 polegadas à frente e 21 atrás), uma nova suspensão ativa e vários modos de condução a par de uma aerodinâmica que melhora em mais de 130% a pressão aerodinâmica à frente relativamente ao seu antecessor Aventador pesando apenas mais 50 kg do que o seu irmão coupé.

O último «3» que falta referir está no preço base recomendado pela Lamborghini para o Aventador S Rodster: 313.666 euros (antes de impostos). As primeiras entregas serão feitas em fevereiro do próximo ano.

Comentários

Veja mais