Land Rover Discovery é para quem não quer perder tempo

Land Rover mostra em Frankfurt o novo Discovery

Foi no Salão de Frankfurt que a marca revelou este carro, o primeiro modelo da Land Rover a ser fabricado nas novas instalações de personalização e veículos especiais SVO (Special Vehicle Operations) da fabricante automóvel.

Poderoso, o Discovery SVX vem revolucionar o conceito dos SUVs tradicionais, combinando o design e estilo clássicos com alterações mecânicas e sistemas electrónicos modernos, melhorados e surpreendentes.

Na apresentação, a marca definiu-o como um carro para quem não gosta de perder tempo ou ser parado por qualquer obstáculo, nem mesmo fora da estrada.

Esta versão SVX do modelo, mais potente, traz capacidades fora de estrada melhoradas e elementos tecnológicos para uma experiência única.

Começa no próximo ano a ser fabricado pela marca britânica, o primeiro a passar pelo departamento SVO.

Este veículo tem um capot fabricado com material anti-reflexo, uma grelha dinâmica e calhas do teto em tons pretos. O SVX tem ainda duas faixas de iluminação no teto que o tornam único.

A arquitetura do carro é em alumínio e a suspensão garante um distância suficiente para dar confiança em ambiente fora de estrada e sobretudo para permitir circular em ângulos pouco habituais.

Vem equipado com pneus Goodyear Wrangler em jantes também elas em alumínio.

O motor V8, com uma potência de 525 cavalos, é sobrealimentado mediante um compressor. É o mais poderoso de toda a gama Discovery atualmente.

Para garantir uma experiência segura nos percursos mais aventureiros e desportivos, tem também no equipamento um sistema anti-capotamento, sistemas de assistência em descidas, controlo de tração e transmissão automática de oito velocidades com transferência.

Comentários

Veja mais