Lister LFT-666: um exclusivo Jaguar F-Type de 158 mil euros

  • Redação Autoportal
Lister LFT 666

A Lister revelou esta quarta-feira o seu novo desportivo, que tem por base o Jaguar F-Type, que vai receber o nome de LFT-666. Mais de três décadas depois de Laurence Pearce ter desenvolvido o Lister Le Mans e o Lister Storm, surge agora o Lister LFT-666, baseado no Jaguar F Type e com uma versão mais afinada e mais potente do V8 Supercharged de 5,0 litros, que agora produz 666 cv. 

O fabricante de Cambridge confirmou as especificações desta nova versão de produção, que já tinha sido anunciada no inicio do ano, e que beneficia da adição de painéis de carroçaria em fibra de carbono, de uma nova grelha e jantes de liga leve. As várias modificações realizadas permitem que o LFT-666 seja mais leve do que o Jaguar F-Type Coupé V8 5.0 no qual é baseado. Este Lister LFT-666 tem um comprimento de 4475mm, a distância entre eixos é de 2622mm, uma altura de 1290mm e um peso de 1650 kg. Já a capacidade do deposito de combustível é de 70 litros.

A Lister já fez saber que vai produzir apenas 99 carros e que todos os seus proprietários vão ter entrada no exclusivo Lister Drivers Club, ou não tivesse este LFT-666 um custo de cerca de 158 mil euros.

Lawrence Whittaker, CEO da Lister, revelou que a sua empresa, “dedicou os últimos seis meses ao desenvolvimento deste carro. A nossa Divisão de Tuning, começou com a modificação do Jaguar F-Type. Originalmente, nomeamos o protótipo de Lister 'Thunder', no entanto as 99 unidades que vamos produzir vão ser conhecidas por Lister LFT-666, um nome o adequado e que permite que todas as pessoas percebam qual a potência deste modelo”.

A Lister já fez saber que o primeiro exclusivo LFT-666 vai ser entregue no inicio de outubro. A empresa anunciou ainda planos para o futuro que passam por desenvolver o SUV mais rápido do mundo, que segundo Lawrence Whittaker vai receber a designação de “Lister LFP ”.

Comentários

Veja mais