Ford revela imagem de novo veículo elétrico

  • Redação Autoportal
Ford elétrico
Ford elétrico

A Ford revelou agora a primeira imagem do novo veículo utilitário inspirado no Mustang, o primeiro novo modelo da divisão Ford Team Edison criada especificamente para desenvolver veículos eléctricos para mercados em todo o mundo. O modelo, que poderá vir a chamar-se Mach1 (em alusão ao Mustang), terá uma autonomia estimada de 482 km.

Darren Palmer é o director global de desenvolvimento de produto na Ford Team Edison, uma equipa dedicada e multifuncional sediada nos novos escritórios no centro de Detroit, nos EUA e que  luz verde para ser inovadora no desenvolvimento de veículos eléctricos para um mercado que está a acelerar a um ritmo exponencial.

Incumbida de agir e trabalhar rapidamente para resolver os problemas comuns e os desafios únicos apresentados por cada mercado, a equipa Edison adoptou uma mente aberta para encorajar ideias de diferentes pontos de vista. A equipa Edison está igualmente a adoptar uma nova abordagem para o desenvolvimento de produtos protótipo.

Os protótipos de baixa fidelidade que podem ser desenvolvidos mais rapidamente, com materiais como papelão quando apropriado, permitem mais flexibilidade para aprender e interagir, além de oferecer designs realmente intuitivos e inovadores.

“Os clientes de veículos eléctricos estão a comprar para o futuro e a nossa equipa está 100 por cento concentrada não apenas em produzir veículos que vão ao encontro do que eles desejam, mas também em fornecer um ecossistema de veículo eléctrico completo que funcione sem falhas,” disse Palmer.

O novo utilitário de performance totalmente eléctrico da Ford, inspirado no Mustang, chega em 2020. A Ford está a investir 11 mil milhões de dólares e planeia lançar 16 veículos totalmente eléctricos dentro de um portfólio global de 40 veículos electrificados até 2022.

Comentários

Veja mais