Suíça suspende vendas de três modelos da Porsche e da Mercedes

  • Redação Autoportal
Porsche Macan
Porsche Macan

As autoridades suíças suspenderam agora o registo de alguns novos veículos da Mercedes-Benz modelo Vito e dos Porsche Macan e Cayenne, com motores a diesel, devido aos seus níveis de emissões de gases poluentes.

O «Automotive News» revela que esta suspensão decretada pelas autoridades suíças vai afetar os veículos importados a partir de 17 de agosto, enquanto os veículos já registados na Suíça podem continuar a circular, mas devem ser alterados pelas marcas.

Os modelos em causa são o Mercedes Vito com motor a diesel de 1.6 litros, o Porsche Macan com motor a diesel de 3 litros e o Cayenne com motor a diesel de 4.2 litros. 

Do lado da Mercedes a marca já fez saber que parou de exportar o modelo Vito depois que as autoridades alemãs ordenaram uma recolha do modelo em causa.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que as autoridades suíças decretam a suspensão de venda de veículos envolvidos no escândalo das emissões poluentes. Anteriormente também a Volkswagem viu a venda dos seus automóveis ser suspensa pelas autoridades suíças.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais