Vision EQ Silver Arrow: expoente Mercedes destinado à aceleração

  • Redação Autoportal
V?DEO: Este é o Flecha de Prata do futuro Mercedes

A Mercedes apresentou em Pebble Beach o Vision EQ Silver Arrow, o monolugar prateado que rende homenagem ao W 125 de 1937. É um monolugar de corrida com um interior luxuoso onde um cokpit futurista comanda uma «bala prateada» elétrica destinada à aceleração.

O diretor de design da Daimler, Gordon Wagener explica como o Vision EQ Silver Arrow “desenha esse legado” com oito décadas deixado pelo Flecha de Prata de 1937.

“Destinado à aceleração e ao prazer da condução, dá corpo ao luxo e proporciona uma visão no futuro do nosso design. Como resultado, o carro de exibição leva a linguagem do nosso novo produto e tecnologia EQ até ao topo.”

A estética do Luxo Progressivo e a filosofia da Pureza Sendual que a Mercedes criou fundem tanto os elementos digitais e os analógicos e como o design intuitivo com o físico numa estrutura de fibra de carbono de um carro com 5,3 m de comprimento.

A pintura que no cimo remete para metal líquido representando os opostos quente e frio à medida que se desce o olhar passando pelas fitas de luz a todo a sua extensão.

Se a pele, alumínio polido e nogueira maciça do luxo interior remetes para o passado dos Sliver Arrow, ao centro, o cockpit digital aponta para o futuro: ecrã panorâmico curvo com projeção 3D a partir de trás, touchscreen integrado no volante.

A inteligência artificial permite fazer corridas virtuais contra Silver Arrow históricos ou do presente – numa pista virtual é projetada sobre estrada real no ecrã panorâmico com o condutor a ver o seu adversário como um fantasma tendo um Treinador Virtual de Corrida como assistente.

Nos comandos do volante podem escolher-se programas de condução ou também configurar o som para opções que incluem o barulho dos Fórmula 1 atuais ou do motor Mercedes-AMG V8. Os pedais são ajustáveis à estatura do condutor, num dos exemplos deste carro de corrida onde não passam despercebidas as jantes de 168 raios com pneus Pirelli slick 255/25 R 24 à frente e 305/25 R 26 atrás, onde se destacam também o difusor e dois spoilers extensíveis para a desaceleração.

O Mercedes Visio EQ Silver Arrow é um veículo elétrico de 550 kW (750 cv) com uma bateria de 80 kWh de capacidade para uma autonomia estimada em 400 km no ciclo WLTO.

Mercedes Vision EQ Silver Arrow: expoente de aceleração

Comentários

Veja mais