Juke 1 milhão acaba de ser produzido pela Nissan

  • Redação Autoportal
Nissan Juke
Nissan Juke


Oito anos após a criação do segmento crossover compacto, foi produzido o milionésimo Juke na fábrica Nissan de Sunderland, no Reino Unido: uma unidade Tekna em Vivid Blue, a mais recente cor a ser acrescentada à gama.

Reconhecido pelo seu inconfundível estilo desportivo, o Juke de 2018 inclui um renovado conjunto de opções de personalização de interior e exterior. Graças a todas as opções e combinações de personalização possíveis, os clientes têm à sua disposição mais de 23 mil versões diferentes do mais recente Juke.

Kevin Fitzpatrick, vice-presidente para o fabrico, gestão da cadeia de fornecimento e compras da Nissan Europa, lembrou que esta é uma data importante para a marca: “Atingir o marco de um milhão é um feito fantástico para qualquer modelo. Há oito anos, nunca tínhamos visto nada como o Juke, que criou um segmento inteiramente novo e trouxe um visual único e nunca antes visto no mercado. Avançando até aos dias de hoje, chegámos a um milhão de unidades produzidas e o Juke mantém-se uma referência do segmento. É excelente constatar que o modelo de 2018, com todas as suas melhorias e opções de personalização, é tão popular como a versão saída da linha pela primeira vez em 2010”. 

O Juke é o segundo crossover a ser construído na fábrica, depois do pioneiro Qashqai que começou a ser produzido em 2006 e iniciou a liderança da Nissan do mercado dos crossover.

Para além do Juke mais três modelos ultrapassaram a marca de um milhão de unidades produzidas na Europa. O Primera (1,5 milhões), a que se seguiu o Micra (2,4 milhões) e mais recentemente o Qashqai, o recordista, com mais de três milhões de unidades construídas em Sunderland, são os outros modelos que chegaram a números com sete dígitos na fábrica. 

Neste primeiro milhão do Juke inclui-se a versão desportiva de topo, Juke NISMO, que começou a ser produzida em 2012. As estatísticas de vendas demostram que o preto é a cor mais popular entre os clientes Juke na Europa, sendo também a escolha número um para os interiores e exteriores personalizados.

O Juke continua a ser um enorme sucesso de vendas, com 95 mil unidades comercializadas em 2017 na Europa. As novas funcionalidades de excelência no modelo mais recente incluem uma marcante grelha V-motion nova, em cromado escuro, faróis com interior escurecido e indicadores de mudança de direção fumados nos espelhos das portas. As lâmpadas de nevoeiro em LED são agora de série a partir das versões Acenta.

Três novos desenhos de jantes em liga leve de 16 e 18 polegadas foram acrescentados à gama Juke, também disponíveis a partir da versão Acenta. E para clientes que procuram um toque extra de design no seu automóvel, as jantes da versão Tekna podem ser personalizadas com inserções coloridas.

O interior tem opções de personalização complementares, em laranja e azul anodizados, bem como bancos em pele sintética preta e descanso para o braço e painel de instrumentos com costuras duplas em cor. O Juke encontra-se disponível com um sistema de som BOSE Personal, que fornece uma experiência áudio 360° verdadeiramente envolvente através de colunas embutidas no encosto de cabeça do banco do condutor.

O Juke também oferece tecnologia de segurança inovadora, incluindo o Monitor Inteligente de Visualização da Área Circundante com Deteção de Objetos em Movimento, Aviso de Mudança de Faixa e Aviso de Ângulo Morto.

Comentários

Veja mais